13 de fev. de 2012

Iguanodon



Iguanodon bernissartensis
Comprimento: 36 pés
Altura: 13 pés
Peso: 3 toneladas


Coloração:
Adulto (ambos os sexos) - floresta verde com uma leve barriga verde e rosa na garganta (mais vibrante nos machos).
Juvenil (ambos os sexos) - uma versão mais vibrante do adulto, mas sem a cor de rosa na garganta.


Dieta: Uma grande variedade de vegetação que mastiga com os seus dentes do mordente de moagem.


Habitat Preferido: florestas ou planícies pontilhadas com vertentes significativas de árvores.


Estrutura Social: rebanhos de grande porte com um único macho alfa no comando de alguns machos, fêmeos muitos outros e jovens. As fêmeas no rebanho estão subordinadas aos machos.


Descrição: Grande, herbívoro pesado corpo. Cabeça longa com o bico sem dentes, dentes de trás escondido por bochechas carnudas. Pernas da frente menor do que os posteriores. Iguanodon mão é uma ferramenta especializada e é provavelmente a sua característica mais notável. Os três dedos do meio são robustos e se uniram, formando cascos usados ​​para caminhar. O quinto dedo é opositor e pode enrolar em torno de objetos de entender, eo polegar é modificado em um enorme ponto-a arma principal do iguanodonte. Spike polegar maior no sexo masculino. Os machos maiores que as fêmeas.


Comportamentos: Iguanodon geralmente é pacífica e pode ser visto ao lado do Hypsilophodon muito menor quando se alimentam. No entanto Iguanodon é agressivo e perigoso, quando confrontado com predadores. A maioria dos predadores, normalmente só alvo os indivíduos mais vulneráveis, como os jovens ou os doentes, como os adultos saudáveis ​​são fortes e vão defender-se com seu volume e pontos do polegar mortais.
Durante a temporada de reprodução os machos mostrar picos de seus polegares em movimentos largos esfaqueamento, mas ambos os machos permanecem a uma distância para evitar ferimentos graves. No entanto, se as competições se tornam mais intensas, os machos vão passar a combater uns aos outros, tentando forçar seus oponentes no chão. O vencedor irá estabelecer ou manter seu domínio sobre o rebanho e, assim, ganhar os direitos de acasalamento.
Quando é tempo de postura de ovos, os rebanhos Iguanodon vão reunir em um rebanho, único grande a migrar para seus ninhos, que eles usam, ano após ano. As fêmeas constroem ninhos que estão juntos com espaço suficiente para os adultos para se mover no meio, e toda a ajuda um do outro proteger os ovos e filhotes dos predadores.
Iguanodon Masculino fazer muito mais barulho do que as fêmeas e jovens, especialmente durante as disputas com outros machos; alertando os predadores; exibindo para as fêmeas, e manter os membros do rebanho na linha. É geralmente o macho dominante, que produz os mais altos chamados e faz com que a maior parte do ruído. Chamadas Iguanodon incluem profundas rugindo e berrando, bem como roncos e grunhidos.

14 comentários:

  1. vlw !!!!!espalha ae pra turma fmz flw.

    ResponderExcluir
  2. ou passa la no meu blog tambem e comenta la o que achar legal por enquanto nao tem muita coisa por que acabei de criar mais logo vai ter

    http://jurassicdinos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ou sabe a parceria esse link ai ta quebrado vai la no meu blog e copia de novo

    ResponderExcluir
  4. Cara, me desculpe por só ter voltado a dar continuidade ao meu blog agora.

    Demorei bastante mas, estamos ai.

    Parabéns pelo seu blog também. E que plano de fundo fera cara.

    Abraços e tudo de bom :D

    ResponderExcluir
  5. rs' vlw mais vc tem beim mais conhecimento vc é um genio meu blog perto do seu é mixaria,mais vlw pq seu blog pra mim é o melhor,até msm do o do ikessauro.....!!! seu blog é d+

    ResponderExcluir
  6. véi vc quer fazer parceria co meu blog, o link é http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. posso ser seu parceiro? Acesse meu blog:
    http://blogdoiamssauro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. fmz faço sim mais ja vou avisando rsrs,esta dificil eu entrar agora td beim mestre,mais faço sim a parceria ;).

    ResponderExcluir
  9. Ola , como vc fez o velociraptor correr ? , o gif que esta no topo esquerdo da tela.

    ResponderExcluir
  10. visitem o meu blog também ae galera http://incriveisdinossauros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. se quiserem fazer parça tá valendo também

    ResponderExcluir