13 de fev. de 2012

Dilophosaurus



Dilophosaurus "venenifer"
Comprimento: 22 pés
Altura: 10 pés
Peso: 400 libras


Coloração:
Masculino - Uma verde oliva, com manchas verdes e alguns striping branco sobre o corpo e cristas, e um vermelho e amarelo manchado babado.
Feminino e juvenil (ambos os sexos) - Assim como os homens, apenas algumas marcas mais monótonas verdes e pálidas.


Dieta: Carne, a partir de lagartos para ornitópodes pequenas. Prefere carne fresca sobre carniça.


Habitat Preferido: terreno densamente arborizado perto de uma fonte de água.


Estrutura Social: Pacote de animais com uma sociedade patriarcal. Geralmente sociável com outros dilophosaurs.


Descrição: carnívoro bípede. Par de semicirculares cristas no topo da cabeça. Folho grande de pele de cores vibrantes, que normalmente encontra-se dobrado contra a sua cabeça e pescoço, capaz de abanar fora e vibra quando o animal está com raiva, medo, ou simplesmente jogar.


Comportamentos: Também conhecido como "spitters", Dilophosaurus recebe o apelido de sua capacidade de pulverizar uma espessa, substância gosmenta preto na sua vítima a uma distância de até 20 pés, causando queimadura da pele e cegueira imediata se entregue para os olhos. Esta substância tem a textura e odor de vômito e é possível que o dinossauro mistura de ácidos poderosos de seu estômago com veneno produzido a partir de dutos veneno antes do lançamento. Dilophosaurus também pode inocular seu veneno por morder e mastigar a presa e em seguida, liberando, à espera de a vítima morrer, semelhante a um monstro de Gila ou um dragão de Komodo. A única picada de um Dilophosaurus causa dor extrema e eventual paralisia e permite Dilophosaurus para derrubar presas muito maiores do que os seus dentes e garras, caso contrário o permitirem.
Dilophosaurus é ilusório e noturno. O folho no pescoço pode ser estendido para 'hypnotise "presa ou para avisar os inimigos antes de entregar uma mordida ou cuspir. O babado é capaz de ser vibrou, fazendo um som de chocalho barulhento.
Juvenis e subadultos são muito brincalhão e curioso, tendo o seu tempo para levar as presas, enquanto os adultos são geralmente mais reservado e direto em suas estratégias de caça. Dilophosaurus comunicar através de uma variedade de vaiando, assobiando e guinchando sons, mas quando agressiva, produz um ensurdecedor, grito sibilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário