13 de fev. de 2012

Ceratosaurus


Ceratosaurus nasicornis "rex"
Comprimento: 32 pés
Altura: 12 metros
Peso: 1,7 toneladas


Coloração:
Masculino - A cabeça vermelha, corpo pálido de cor vermelha com listras pretas.
Feminino e juvenil (ambos os sexos) - Um corpo marrom com listras claras.


Dieta: A carne de animais de pequeno e médio porte.


Habitat Preferido: densas florestas e selvas


Estrutura Social: Um pouco sociável, ou será encontrado sozinho ou em embalagens família de 2 a 3 animais, no máximo.


Descrição: tamanho médio, fortemente construído carnívoro bípede. Chifres em suas testas e focinho, variando em tamanho e forma entre os indivíduos. Jaws capazes de abrir extremamente ampla e os dentes são enormes e bladelike. Membros dianteiros curtos e inclinados com garras afiadas.


Comportamentos: Ceratosaurus usa seus chifres faciais para mostrar, embora os machos tendam a usá-los como armas, headbutting machos rivais ou outros de porte semelhante predadores.
Ceratosaurus mata é presa com uma mordida no pescoço, usando seus dentes longos para cortar a jugular de modo que os sangramentos presas até a morte. Ceratosaurus é um caçador noturno e vai pegar presas pequenas ou médias empresas, que pode derrubar em embalagens de dois ou três indivíduos. Excepcionalmente para um dinossauro carnívoro, Ceratosaurus vai evitar a eliminação de cadáveres em decomposição, como ele prefere carne fresca. Ele não pode suportar o cheiro de esterco e vai mesmo enterrar o seu próprio excremento como os gatos fazem. Isso também ajuda a Ceratosaurus para evitar atenção indesejada de predadores maiores. Muitas espécies de carnívoros sabem disso, e assim eles vão defecar em suas matanças sempre que um Ceratosaurus está na área.
Ceratosaurus é respeitoso dos territórios de carnívoros maiores e geralmente é dócil, preferindo permanecer escondido durante o dia. Acredita-se que o Ceratosaurus clonado por InGen tinha um genoma completo, e as partes em falta foram preenchidos com Tyrannosaurus resultando assim num animal mais volumoso; daí o "rex" em seu nome científico.

Um comentário: