13 de fev. de 2012

Baryonyx

Baryonyx walkeri
Comprimento: 40 pés
Altura: 15 pés
Peso: 2,5 e 3 toneladas


Coloração:
Masculino - manchas verdes, com manchas escuras verdes na parte de trás e um baixo-ventre amarelo pálido.
Feminino - Brown com mais pálida barriga.
Juvenil (ambos os sexos) - Uma versão mais leve da fêmea adulta.


Dieta: Principalmente peixes, juntamente com carniça e dinossauros occasionly pequenos, como Dryosaurus.


Habitat Preferido: perto de rios, lagos ou das costas.


Estrutura Social: Ou solitários ou em pares. Como ursos, vários indivíduos podem se reunir perto de fontes de água onde o peixe é abundante.


Descrição: Menor relativa do Spinosaurus gigantesca. Long, crocodilo-como mandíbulas, alargada garra polegar, pesado. Longos membros dianteiros.


Comportamentos: Ao contrário do Spinosaurus, Baryonyx geralmente é dócil, a menos que provocou. Respeita os territórios de carnívoros maiores, e os seus habitats preferenciais são próximos à água, onde pode entrar em concorrência com os Deinosuchus crocodilo gigante ou Spinosaurus si. Baryonyx tem uma relação simbiótica com um pouco Proceratosaurus-a ajuda Proceratosaurus para alertar sobre perigos, tais como Deinosuchus aproximando ou Spinosaurus, e em troca Baryonyx não atacam Proceratosaurus e permitir-lhes acesso a todas as refeições que sobram. Baryonyx não é particularmente territorial, e os machos tendem a evitar o conflito um com o outro, a menos brigando por fêmeas ou pontos de pesca primos. As fêmeas são agressivas quando jovem guarda.
Baryonyx é basicamente um peixe comedor, usando os seus longos crocodilo-como garras ou as suas grandes garras do gancho como polegar para os peixes e lança presa aquática em linha reta para fora da água. Suas pontas, dentes cônicos (em oposição a outros carnívoros de dentes curvos e serrilhados) são perfeitos para manter um porão em presas escorregadias. A garras utilizado para espetar e matando peixes pequena presa, são também muito utilizada por homens quando lutam entre si e para a defesa. Baryonyx também é um nadador fantástico, capaz de ficar submerso por até quatro minutos. Baryonyx se sabe sequer para dormir debaixo de água; quando descansando o dinossauro pode permanecer submerso por até 20 minutos, trazendo à tona para respirar mesmo quando não completamente acordado.
Forelimbs Baryonyx são tão longo, é capaz de ficar sobre quatro patas. Ele tende a adotar esta posição sobre a água quando à espera de um peixe a nadar, ou submeter-se a indivíduos mais dominadores. Ele quase nunca anda em quatro patas como corre o risco de bluntening suas garras.

4 comentários:

  1. legal só tem um erro ele nao pesa 4 toneladas nao tem 40 metros de comprimento e muito menos 15 de altura

    ResponderExcluir
  2. rs!!!ñ é que medida por pés ñ metros kkk mais diboa

    ResponderExcluir
  3. O baryonyx era chamado no ladim de (garra pesada) pesava 1,5 toneladas tinha 3 Metros a família era:ispinosaridae, viveu a 125 milhões viveu na Espanha outras partes da Europa viveu no início do do cretáceo. Obg por ler.

    ResponderExcluir