19 de jan. de 2011

Triceratops






Triceratops horridus
Comprimento: 35 pés
Altura: 15 metros
Peso: 10 toneladas




Coloração:
Masculino - verdes e marrons corpos manchados com listras mais escuras de volta.
Feminino - manchas marrons com listras marrons leve de volta.
Juvenil (ambos os sexos) - Brown e corpos verdes mosqueadas.




Dieta: Baixas plantas de crescimento, de arbustos e samambaias de frutas caídas e vegetação lenhosa difícil. Também vai consumir ocasionalmente carniça.




Habitat Preferido: Espaços abertos quebrados por escova.




Estrutura Social: Vive em manadas de até 15 indivíduos, maioritariamente do sexo feminino. Indivíduos dominantes são geralmente do sexo masculino, mas na ausência de fêmeas machos são igualmente capazes de enchimento em posição para dominante.




Descrição: herbívoro quadrúpede. Chifre nasal pequeno, com chifres longos da sobrancelha, babado moderadamente alongado. Bico curvo Sharp. Corpo grande, volumoso, e robusto. Jovens têm pouco desenvolvidas chifres babados e atarracado.




Comportamentos: Devido à sua visão de baixa, à semelhança de um Triceratops rinoceronte é rápido a agravar. Ele se baseia em seu senso de cheiro, acima de tudo para detectar o menor sinal de perigo, e tem sido conhecida a atacar animais inofensivos e matar um tiranossauro adulto. Por esta razão a maioria dos predadores evitarem Triceratops de caça, por vezes mesmo passando apenas pode ser perigosa. Quando um rebanho é ameaçado por um grande predador como Tyrannosaurus, Triceratops monte fêmeas para formar um círculo, voltadas para o exterior chifres, empurrando as crianças vulneráveis ​​no centro onde é mais seguro. Os machos, entretanto, estão fora do círculo mais próximo à ameaça; gritando, balançando suas cabeças grandes e batendo os pés antes de carregar o predador se não é prudente ficar por aqui. Um total de adultos saudáveis ​​Triceratops é capaz de levantar um animal até uma tonelada de peso com a cabeça sozinho, e os chifres da testa mortais têm o potencial de infligir ferimentos fatais.
Triceratops gasta cerca de metade do dia comendo, e um terço descansando durante a parte mais quente do dia, ou na sombra ou chafurdou na lama ao lado do rio. Triceratops rebanhos tendem a ter mais fêmeas, com poucos machos tomando a carga ao longo de três ou quatro fêmeas cada. É claro que as disputas são comuns, com os machos invejosos querendo adicionar uns aos outros "harém à sua própria coleção. Estas disputas são solucionadas pelos famosos concursos empurrando, segundo o qual após uma série de berros e elaborar a exibição, dois machos bloquear trompas e empurrar para frente e para trás nos testes de força. Machos derrotados deixar o rebanho e tornarem-se solitários, a menos que eles possam lutar seu caminho de volta em um rebanho. Com nenhum membro do rebanho outros a olhar para fora de perigo, o solitário da agressão aumenta tanto que ele tem a tendência de cobrar de qualquer coisa sem provocação.
Triceratops rebanhos prosperam na Trilha do jogo e eles aprenderam a conviver em relativa harmonia com a miríade de ornitópodes e saurópodes que partilham o seu habitat. Ocasionalmente rebanho Triceratops pode ser visto ao lado de rebanhos de menor, um pouco Styracosaurus spikier relativa; as duas espécies se misturando regularmente durante a migração reprodutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário