23 de jan. de 2011

Brachiosaurus



                                                              
                                                                 
Brachiosaurus brancai
Comprimento: 82 pés
Altura: 50 metros
Peso: 80 toneladas




Coloração:
Masculino-Principalmente mottling um verde pálido e cinza, com listras amarelo-pálida em seus corpos e uma crista vermelha.
Manchas marrom e cinza, com alguns indivíduos que têm mais escura striping - Feminino e juvenil (ambos os sexos).




Dieta: folhagens no topo de arvores altas.




Habitat Preferido: Brachiosaurus podem ser encontrados em espaços abertos, onde há cobertura arbórea suficiente, muitas vezes perto de uma fonte de água, tais como um lago ou um rio, onde podem tomar banho.




Estrutura Social: Brachiosaurus fêmeas vivem em pequenos grupos de indivíduos 5-10 dominados por um único matriarca. Estes efectivos estão bem espalhar-se de modo que eles não esgotar as. Comunicação a longa distância e concursos de acasalamento são realizadas através da música, como chamadas. Os machos são mais solitários, buscando os grupos de fêmeas, quando é o momento para se reproduzir.




Descrição: Brachiosaurus é de longe o maior dinossauro na Ilha Sorna, na verdade o maior animal clonado por InGen. No entanto, apesar do seu enorme peso e volume, Brachiosaurus é surpreendentemente graciosa quando em movimento. Seu pescoço longo permite ao animal atingir alturas de até 14-15 metros (ainda maior quando o dinossauro se levanta sobre as patas traseiras), permitindo-lhe alimentar-se pelas copas das árvores folhagem inacessível a todos os outros dinossauros herbívoros. Bem como o seu enorme tamanho e pescoço longo, este saurópode também é facilmente recognizeable para suas pernas consideravelmente mais longas do que as suas pernas traseiras (resultando em sua parte traseira com inclinação para baixo diferenciado) e sua cauda relativamente curta. A cabeça do braquiossauro é pequeno e de alta crista, com narinas na testa, e os dentes em forma de cinzel.
Comportamentos: Brachiosaurus é um animal pacífico, que aprecia a companhia de várias espécies diferentes de dinossauros herbívoros, como hadrosaurs e outros saurópodes, e que muitas vezes pode ser visto pastando juntas em harmonia.
Brachiosaurs manter em contato constante com o outro de longa distância através de uma variedade de buzina musical e cornetas, assim como os booms infrasônicas que podem viajar distâncias incríveis. Suas canções, como chamadas também são usadas ​​para resolver litígios entre particulares, e para avisar os outros de se aproximar de perigo.
Brigas entre Brachiosaurs são praticamente inexistentes, com disputas normalmente sendo resolvidas por suas chamadas e em circunstâncias extremas, estando lado a lado e empurrando um ao outro até que um dorso baixo. Ele é o seu tamanho enorme que faz com que o saurópode tão perigoso, em que quando agitada, Brachiosaurus presta pouca atenção onde pisa. Full Brachiosaurs cultivados normalmente têm pouco a temer de carnívoros Ceratosaurus de tamanho ou menor. Mesmo Tyrannosaurus tendem a evitá-los, com o pacote de caça Allosaurus sendo a maior ameaça.
Após o acasalamento, Brachiosaurus feminino vai reunir em conjunto, muitas vezes entre Apatosaurus e Mamenquissauro, para colocar seus ovos em ninhos de massa em terra ou areia. Os adultos, então, rapidamente se afastar devido ao risco de esmagar os ovos e filhotes com os pés grandes. Alguns podem permanecer a uma distância a fim de desencorajar os predadores, mas os ovos de futebol de tamanho são muito procurados e que a maioria dos ovos e filhotes são tomadas por saqueadores de ninhos pequenos, como Gallimimus, Segisaurus e herrerassauro, ajudando assim a manter os números destes gigantescos dinossauros sob controle. Os filhotes que sobrevivem permanecem escondidos entre as florestas e quando cresce o suficiente, os jovens Brachiosaurs juntar os grupos de alimentação de adultos e, embora ainda vulnerável a canivores, eles se beneficiam da proteção dos indivíduos maiores fornecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário