22 de jan. de 2011

Stegosaurus


                        
Stegosaurus stenops "gigas"
Comprimento: 40 pés
Altura: 18 metros
Peso: 5 toneladas


Coloração:
Adulto e juvenil (ambos os sexos) - Gray e corpos verdes mosqueadas com placas cinza (amarelo-dourado ao sol; colorido vermelho ou laranja quando lavada com sangue).


Dieta: Baixa a média de crescimento de plantas. Prefere brotos tenros, devido à sua estrutura de dente simples.


Habitat Preferido: florestas quebradas com abastecimento de água suficiente.


Estrutura Social: Stegosaurus são uma espécie muito rebanho orientado; um Stegosaurus companheiro não precisa nem estar no mesmo rebanho a oferecer a sua proteção para o outro. Eles são freqüentemente encontrados em rebanhos de 4-7, mas também, ocasionalmente, se juntar com outras famílias estegossauro. Eles foram conhecidos para rebanho com outros animais, bem como, se as condições de vida exigem.


Descrição: herbívoro quadrúpede. Stegosaurus é um animal bem protegida - a sua principal arma são os quatro pontos letais para o fim de sua cauda que pode exercer com habilidade incrível. A cauda é altamente flexível, de modo que o animal pode atacar predadores de qualquer tamanho e em qualquer direcção. Além disso, a garganta do animal é protegida por pequenas, scutes ósseas. A característica mais distinguível deste dinossauro é a dupla fileira de grandes placas pentagonais executando as suas costas.


Comportamentos: Stegosaurus é um dos dinossauros mais conhecidos em Isla Sorna, e provavelmente o mais famoso para seu cérebro minúsculo, do tamanho de uma noz. Apesar de seu tamanho do cérebro, este dinossauro é realmente tão inteligente quanto um cão moderno. É capaz de formar formações de defesa e é também ligeiramente estratégica e capaz de organizar planos simples.
Ao mesmo tempo, pensava-se que as placas nas costas Stegosaurus 'foram usadas para a defesa, no entanto InGen logo descobriu que este não era o caso. Placas de estegossauros são muito finos para oferecer uma boa proteção, e os vasos sanguíneos executados através das placas. Em vez disso, são usados ​​para a exibição, quando o animal está alarmado ou excitado (como no acasalamento) o sangue flui através dos vasos, criando uma coloração vermelho / laranja vibrante nas placas. Isto é para alertar / assustar carnívoros, enquanto que os machos usam essa habilidade para intimidar machos rivais e atrair fêmeas.
Stegosaurus são normalmente animais dóceis e calmos, porém eles são ferozmente protetores de seus filhotes. Cada membro do rebanho ajuda a manter um olhar atento para o perigo. Os jovens são particularmente vulneráveis ​​a ataques de predadores, mas eles podem produzir um grito de alarme muito distinta que causa uma reação imediata de defesa de qualquer estegossauro adulto por perto. Eyesight pobre Stegosaurus "é composta por seu excelente senso de olfato.
Stegosaurus rebanhos são nômades e não têm território definido. Eles migram de local para local, retirando uma área de plantas antes de passar para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário