21 de abr. de 2011

Corythosaurus

                                       
                                  
Corythosaurus casuarius
Comprimento: 23 pés
Altura: 13 metros
Peso: 3 toneladas


Coloração:
Masculino - Um corpo cremoso branco, com manchas cor de laranja delineados em preto e uma crista vermelham vivo.
Feminino e juvenil (ambos os sexos) - O mesmo que o macho, mas o escudo é menor e mais maçante.


Dieta: Plantas. Corythosaurus não é exigente em tudo. Baterias de dentes de mastigação em suas mandíbulas fazer o trabalho de vegetação fibroso duro.


Habitat Preferido: planícies salpicadas por vários estandes de árvores grandes.


Estrutura Social: Corythosaurus vivem em manadas e rebanhos juntam-se frequentemente de dinossauros hadrossauro, tais como Parasaurolophus. Estes rebanhos muitas vezes ficar perto saurópodes, como o Brachiosaurus para a segurança, e os hadrossauros-se muitas vezes são seguidos por grupos de Gallimimus e Dryosaurus que por sua vez buscam segurança entre os animais maiores.


Descrição: Grande, herbívoro pesado corpo. Corythosaurus é facilmente reconhecido pela sua crista placa lateralmente achatado, em forma. Esta crista é maior e mais redonda nos machos. Para além de serem utilizados para o reconhecimento do género, a crista também ajuda o Corythosaurus para produzir chamadas diferentes a partir de qualquer outro tipo de bico de pato. Os sons são algumas marcas Corythosaurus altos, curtos e agudos gritos.


Comportamentos: Corythosaurus têm muito aguda visão sentidos-especialmente e cheiro. É um animal pacífico e facilmente assustado, quando enfrenta o perigo ele geralmente foge - correndo rapidamente sobre as patas traseiras. Se encurralado, tamanho grande Corythosaurus 'e cauda poderosa e pés podem ser armas muito perigosas contra predadores menores. Como Anatotitan e Parasaurolophus, um grande número de Corythosaurus vai debandar-o que torna difícil para um predador de escolher um único indivíduo e, eventualmente, ser forçado a abandonar a caça para evitar o risco de ser pisoteado.
Embora geralmente roça de quatro, que muitas vezes está nas patas traseiras para observar seus arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário