23 de abr. de 2011

Galimimus

 Gallimimus bullatus
Comprimento: 20 pés
Altura: 9 pés
Peso: 1.000 libras


Coloração:
Adulto e juvenil (ambos os sexos) - tons de laranja, com alguns indivíduos com striping ou manchas.


Dieta: Embora geralmente classificado como um herbívoro, Gallimimus é, de fato onívoros, alimentando-se de plantas, frutos, sementes, ovos e pequenos animais como insetos e lagartos.


Habitat Preferido: Geralmente prefere espaços abertos.


Estrutura Social: grandes bandos. Gallimimus comumente se misturam com os herbívoros maiores, como hadrosaurs e ceratopsians.


Descrição: onívoro bípede. Longas pernas, grácil construção, metros de comprimento e hálux ausente para permitir a execução rápida. Pescoço é longo e cabeça é pequena com grandes olhos e um bico alongado desdentado.


Comportamentos: o sentido Gallimimus 'de visão é muito aguda e, portanto, estes dinossauros são frequentemente os primeiros a detectar predadores antes de outros - produzindo um breve grito agudo como uma chamada de aviso. Muitas espécies diferentes de dinossauros herbívoros tolerar a presença dos Gallimimus por este motivo.
Gallis são facilmente assustados, um movimento súbito de até mesmo um animal não-perigosos poderia causar todo o rebanho para dispersar - e assim fazendo com que os animais próximos de voar em pânico e seguir o exemplo. Gallimimus estão entre os mais rápidos animais na Sorna, capaz de correr a velocidades de até 55-60 mph. Eles debandada em massa e são incrivelmente ágil, o que torna difícil para um predador para selecionar um único indivíduo. Isso não quer dizer que Gallimimus não é indefesa - os dedos de seus pés estão armados com fortes garras afiadas, e um indivíduo capturado ou acuado tentará atacar seu atacante com suas poderosas pernas e pés, muito semelhante a um casuar. Um único golpe pode matar uma ave de rapina. Além disso, Gallimimus tentará atacar com as mãos agarradas e morder com seu bico afiado.
Durante a época de reprodução, Gallimimus migrar para o prado ao lado das planícies hadrosaurs-moradia. Eles não fazem isso só para colocar seus próprios ovos, no entanto, rebanhos Gallimimus seguir os rebanhos migrar, porque eles têm muito que aprendi que uma festa de ovos e filhotes hadrossauro os aguarda. Esta é a única vez que os Gallimimus se tornar um perigo para as colônias de nidificação de hadrossauros, e não todos os hadrossauros são capazes de defender seus ninhos. Pelo menos um ovo e filhote por ninho são tomados por um Gallimimus, auxiliando o controle da população.
Com esta abundância de alimentos Gallimimus acasalarem mais tarde na temporada, após os hadrossauros bebê ter todas nascidas e ainda estão confinados a seus ninhos. Os machos disputam as fêmeas chutando uns aos outros com suas pernas traseiras - um caso de risco que tem a capacidade de causar lesões graves. Depois de acasalamento as fêmeas depositam seus ovos nas florestas ribeirinhos do Prado, onde são relativamente escondidos por predadores e onde eles não correm o risco de ser pisoteado pelos hadrossauros. Os ninhos são comunais - muitas fêmeas depositam seus ovos em um único ninho e se senta sobre eles, enquanto vários outros revezam em pé de guarda e visita dos hadrossauros assentamento para roubar um filhote vulnerável. Durante os períodos de acasalamento Gallimimus comer praticamente nada, mas ovos e hadrossauros infantis, e graças a toda a proteína que o jovem Gallis hatch e crescem rapidamente, estar pronto para se juntar aos adultos apenas quando o hadrosaurs estão se preparando para voltar às trilhas de caça.


 

21 de abr. de 2011

Parasaurolophus

Parasaurolophus walkeri
Comprimento: 30 pés
Altura: 13 metros
Peso: 3 toneladas
Coloração:
Masculino - Um corpo de coloração marrom com um lado branco ou creme. Listras marrons escuro estendem-se horizontalmente em pares ou em grupos de três ao longo do topo da parte de trás de cada lado do corpo, sendo executado a partir da parte traseira da cabeça levando todo o caminho até a ponta da cauda, ​​bem como vários listras nas costas das coxas. A crista é também um castanho escuro, no entanto toda a cabeça e pescoço ganha um tom vermelho vibrante durante a época de reprodução.
Fêmea e juvenil (ambos os sexos) - versão um modo geral duller no macho; todo o corpo é de mosqueados castanhos (ainda com o particionamento) e a parte inferior é meramente um pouco de cor mais clara do que o resto do corpo.


Dieta: Suas baterias de ranger os dentes podem lidar com praticamente toda a vegetação da ilha, de modo que vou comer qualquer matéria vegetal que entram em contato com.


Habitat Preferido: espaços abertos, preferbley com uma fonte de água próxima.


Estrutura Social: altamente sociável, com grandes rebanhos.


Informação extra: Paras são conhecidos por serem os herbívoros mais sociáveis ​​na ilha, muitas vezes misturando com rebanhos de Corythosaurus casuarius e inúmeros tipos de herbívoros outros. Alguns rebanhos do Pará sequer formaram parcerias simbióticas com grupos de Brachiosaurus brancai. A parágrafos, com a sua melhor visão, manter à procura de predadores, enquanto os brachs reembolsar seus companheiros menores, protegendo-os com o seu imenso tamanho e força.

Corythosaurus

                                       
                                  
Corythosaurus casuarius
Comprimento: 23 pés
Altura: 13 metros
Peso: 3 toneladas


Coloração:
Masculino - Um corpo cremoso branco, com manchas cor de laranja delineados em preto e uma crista vermelham vivo.
Feminino e juvenil (ambos os sexos) - O mesmo que o macho, mas o escudo é menor e mais maçante.


Dieta: Plantas. Corythosaurus não é exigente em tudo. Baterias de dentes de mastigação em suas mandíbulas fazer o trabalho de vegetação fibroso duro.


Habitat Preferido: planícies salpicadas por vários estandes de árvores grandes.


Estrutura Social: Corythosaurus vivem em manadas e rebanhos juntam-se frequentemente de dinossauros hadrossauro, tais como Parasaurolophus. Estes rebanhos muitas vezes ficar perto saurópodes, como o Brachiosaurus para a segurança, e os hadrossauros-se muitas vezes são seguidos por grupos de Gallimimus e Dryosaurus que por sua vez buscam segurança entre os animais maiores.


Descrição: Grande, herbívoro pesado corpo. Corythosaurus é facilmente reconhecido pela sua crista placa lateralmente achatado, em forma. Esta crista é maior e mais redonda nos machos. Para além de serem utilizados para o reconhecimento do género, a crista também ajuda o Corythosaurus para produzir chamadas diferentes a partir de qualquer outro tipo de bico de pato. Os sons são algumas marcas Corythosaurus altos, curtos e agudos gritos.


Comportamentos: Corythosaurus têm muito aguda visão sentidos-especialmente e cheiro. É um animal pacífico e facilmente assustado, quando enfrenta o perigo ele geralmente foge - correndo rapidamente sobre as patas traseiras. Se encurralado, tamanho grande Corythosaurus 'e cauda poderosa e pés podem ser armas muito perigosas contra predadores menores. Como Anatotitan e Parasaurolophus, um grande número de Corythosaurus vai debandar-o que torna difícil para um predador de escolher um único indivíduo e, eventualmente, ser forçado a abandonar a caça para evitar o risco de ser pisoteado.
Embora geralmente roça de quatro, que muitas vezes está nas patas traseiras para observar seus arredores.

Pachycephalosaurus




Pachycephalosaurus wyomingensis
Comprimento: 13 pés
Altura: 5 pés
Peso: 1.000 libras


Coloração:
Adulto e juvenil (ambos os sexos) - manchas azuis e marrons.


Dieta: Como ankys, eles não são específicos sobre o que comem como eles não têm que se preocupar com a mastigação. Os pachys são outra herbívora fermentação cuba.


Habitat Preferido: florestas de montanha, mas vai fazer devido com escova disperso em outro lugar.


Estrutura social: Pequenos grupos e médios rebanhos.


Informação extra: Estes animais são conhecidos por sua agressividade cabeça abalroar. Ambos os sexos irão usar os seus altos e crânios de cúpula como armas e irá cobrar de seus inimigos com a cabeça abaixada. Eles são capazes de esmagar os órgãos internos e ossos de pequenos predadores. Os machos são muito mais agressivos do que as fêmeas mais dóceis e, normalmente, um touro dominante leva mais de um rebanho de fêmeas, seus filhotes, e machos subordinados. Durante a época de reprodução, a agressão dos machos explodirem e eles vão competir uns sobre os outros para as mulheres. Os pontos sobre a base de suas cúpulas irá crescer dramaticamente, e eles vão usar esses pontos para impressionar as fêmeas e machos advertir fora menos experientes. Homens igualmente combinados podem lutar, usando seus crânios de cúpula para bater uns aos outros em sua apresentação. Devido às sua fermentação cuba-estômagos, eles, como Ankylosaurus magniventris, bem como seus parentes menores pachycephalosaur, Homalocephale calathocercos, são propensas a ataques ocasionais de flatulência.

23 de jan. de 2011

Brachiosaurus



                                                              
                                                                 
Brachiosaurus brancai
Comprimento: 82 pés
Altura: 50 metros
Peso: 80 toneladas




Coloração:
Masculino-Principalmente mottling um verde pálido e cinza, com listras amarelo-pálida em seus corpos e uma crista vermelha.
Manchas marrom e cinza, com alguns indivíduos que têm mais escura striping - Feminino e juvenil (ambos os sexos).




Dieta: folhagens no topo de arvores altas.




Habitat Preferido: Brachiosaurus podem ser encontrados em espaços abertos, onde há cobertura arbórea suficiente, muitas vezes perto de uma fonte de água, tais como um lago ou um rio, onde podem tomar banho.




Estrutura Social: Brachiosaurus fêmeas vivem em pequenos grupos de indivíduos 5-10 dominados por um único matriarca. Estes efectivos estão bem espalhar-se de modo que eles não esgotar as. Comunicação a longa distância e concursos de acasalamento são realizadas através da música, como chamadas. Os machos são mais solitários, buscando os grupos de fêmeas, quando é o momento para se reproduzir.




Descrição: Brachiosaurus é de longe o maior dinossauro na Ilha Sorna, na verdade o maior animal clonado por InGen. No entanto, apesar do seu enorme peso e volume, Brachiosaurus é surpreendentemente graciosa quando em movimento. Seu pescoço longo permite ao animal atingir alturas de até 14-15 metros (ainda maior quando o dinossauro se levanta sobre as patas traseiras), permitindo-lhe alimentar-se pelas copas das árvores folhagem inacessível a todos os outros dinossauros herbívoros. Bem como o seu enorme tamanho e pescoço longo, este saurópode também é facilmente recognizeable para suas pernas consideravelmente mais longas do que as suas pernas traseiras (resultando em sua parte traseira com inclinação para baixo diferenciado) e sua cauda relativamente curta. A cabeça do braquiossauro é pequeno e de alta crista, com narinas na testa, e os dentes em forma de cinzel.
Comportamentos: Brachiosaurus é um animal pacífico, que aprecia a companhia de várias espécies diferentes de dinossauros herbívoros, como hadrosaurs e outros saurópodes, e que muitas vezes pode ser visto pastando juntas em harmonia.
Brachiosaurs manter em contato constante com o outro de longa distância através de uma variedade de buzina musical e cornetas, assim como os booms infrasônicas que podem viajar distâncias incríveis. Suas canções, como chamadas também são usadas ​​para resolver litígios entre particulares, e para avisar os outros de se aproximar de perigo.
Brigas entre Brachiosaurs são praticamente inexistentes, com disputas normalmente sendo resolvidas por suas chamadas e em circunstâncias extremas, estando lado a lado e empurrando um ao outro até que um dorso baixo. Ele é o seu tamanho enorme que faz com que o saurópode tão perigoso, em que quando agitada, Brachiosaurus presta pouca atenção onde pisa. Full Brachiosaurs cultivados normalmente têm pouco a temer de carnívoros Ceratosaurus de tamanho ou menor. Mesmo Tyrannosaurus tendem a evitá-los, com o pacote de caça Allosaurus sendo a maior ameaça.
Após o acasalamento, Brachiosaurus feminino vai reunir em conjunto, muitas vezes entre Apatosaurus e Mamenquissauro, para colocar seus ovos em ninhos de massa em terra ou areia. Os adultos, então, rapidamente se afastar devido ao risco de esmagar os ovos e filhotes com os pés grandes. Alguns podem permanecer a uma distância a fim de desencorajar os predadores, mas os ovos de futebol de tamanho são muito procurados e que a maioria dos ovos e filhotes são tomadas por saqueadores de ninhos pequenos, como Gallimimus, Segisaurus e herrerassauro, ajudando assim a manter os números destes gigantescos dinossauros sob controle. Os filhotes que sobrevivem permanecem escondidos entre as florestas e quando cresce o suficiente, os jovens Brachiosaurs juntar os grupos de alimentação de adultos e, embora ainda vulnerável a canivores, eles se beneficiam da proteção dos indivíduos maiores fornecem.

22 de jan. de 2011

Stegosaurus


                        
Stegosaurus stenops "gigas"
Comprimento: 40 pés
Altura: 18 metros
Peso: 5 toneladas


Coloração:
Adulto e juvenil (ambos os sexos) - Gray e corpos verdes mosqueadas com placas cinza (amarelo-dourado ao sol; colorido vermelho ou laranja quando lavada com sangue).


Dieta: Baixa a média de crescimento de plantas. Prefere brotos tenros, devido à sua estrutura de dente simples.


Habitat Preferido: florestas quebradas com abastecimento de água suficiente.


Estrutura Social: Stegosaurus são uma espécie muito rebanho orientado; um Stegosaurus companheiro não precisa nem estar no mesmo rebanho a oferecer a sua proteção para o outro. Eles são freqüentemente encontrados em rebanhos de 4-7, mas também, ocasionalmente, se juntar com outras famílias estegossauro. Eles foram conhecidos para rebanho com outros animais, bem como, se as condições de vida exigem.


Descrição: herbívoro quadrúpede. Stegosaurus é um animal bem protegida - a sua principal arma são os quatro pontos letais para o fim de sua cauda que pode exercer com habilidade incrível. A cauda é altamente flexível, de modo que o animal pode atacar predadores de qualquer tamanho e em qualquer direcção. Além disso, a garganta do animal é protegida por pequenas, scutes ósseas. A característica mais distinguível deste dinossauro é a dupla fileira de grandes placas pentagonais executando as suas costas.


Comportamentos: Stegosaurus é um dos dinossauros mais conhecidos em Isla Sorna, e provavelmente o mais famoso para seu cérebro minúsculo, do tamanho de uma noz. Apesar de seu tamanho do cérebro, este dinossauro é realmente tão inteligente quanto um cão moderno. É capaz de formar formações de defesa e é também ligeiramente estratégica e capaz de organizar planos simples.
Ao mesmo tempo, pensava-se que as placas nas costas Stegosaurus 'foram usadas para a defesa, no entanto InGen logo descobriu que este não era o caso. Placas de estegossauros são muito finos para oferecer uma boa proteção, e os vasos sanguíneos executados através das placas. Em vez disso, são usados ​​para a exibição, quando o animal está alarmado ou excitado (como no acasalamento) o sangue flui através dos vasos, criando uma coloração vermelho / laranja vibrante nas placas. Isto é para alertar / assustar carnívoros, enquanto que os machos usam essa habilidade para intimidar machos rivais e atrair fêmeas.
Stegosaurus são normalmente animais dóceis e calmos, porém eles são ferozmente protetores de seus filhotes. Cada membro do rebanho ajuda a manter um olhar atento para o perigo. Os jovens são particularmente vulneráveis ​​a ataques de predadores, mas eles podem produzir um grito de alarme muito distinta que causa uma reação imediata de defesa de qualquer estegossauro adulto por perto. Eyesight pobre Stegosaurus "é composta por seu excelente senso de olfato.
Stegosaurus rebanhos são nômades e não têm território definido. Eles migram de local para local, retirando uma área de plantas antes de passar para a próxima.

19 de jan. de 2011

Triceratops






Triceratops horridus
Comprimento: 35 pés
Altura: 15 metros
Peso: 10 toneladas




Coloração:
Masculino - verdes e marrons corpos manchados com listras mais escuras de volta.
Feminino - manchas marrons com listras marrons leve de volta.
Juvenil (ambos os sexos) - Brown e corpos verdes mosqueadas.




Dieta: Baixas plantas de crescimento, de arbustos e samambaias de frutas caídas e vegetação lenhosa difícil. Também vai consumir ocasionalmente carniça.




Habitat Preferido: Espaços abertos quebrados por escova.




Estrutura Social: Vive em manadas de até 15 indivíduos, maioritariamente do sexo feminino. Indivíduos dominantes são geralmente do sexo masculino, mas na ausência de fêmeas machos são igualmente capazes de enchimento em posição para dominante.




Descrição: herbívoro quadrúpede. Chifre nasal pequeno, com chifres longos da sobrancelha, babado moderadamente alongado. Bico curvo Sharp. Corpo grande, volumoso, e robusto. Jovens têm pouco desenvolvidas chifres babados e atarracado.




Comportamentos: Devido à sua visão de baixa, à semelhança de um Triceratops rinoceronte é rápido a agravar. Ele se baseia em seu senso de cheiro, acima de tudo para detectar o menor sinal de perigo, e tem sido conhecida a atacar animais inofensivos e matar um tiranossauro adulto. Por esta razão a maioria dos predadores evitarem Triceratops de caça, por vezes mesmo passando apenas pode ser perigosa. Quando um rebanho é ameaçado por um grande predador como Tyrannosaurus, Triceratops monte fêmeas para formar um círculo, voltadas para o exterior chifres, empurrando as crianças vulneráveis ​​no centro onde é mais seguro. Os machos, entretanto, estão fora do círculo mais próximo à ameaça; gritando, balançando suas cabeças grandes e batendo os pés antes de carregar o predador se não é prudente ficar por aqui. Um total de adultos saudáveis ​​Triceratops é capaz de levantar um animal até uma tonelada de peso com a cabeça sozinho, e os chifres da testa mortais têm o potencial de infligir ferimentos fatais.
Triceratops gasta cerca de metade do dia comendo, e um terço descansando durante a parte mais quente do dia, ou na sombra ou chafurdou na lama ao lado do rio. Triceratops rebanhos tendem a ter mais fêmeas, com poucos machos tomando a carga ao longo de três ou quatro fêmeas cada. É claro que as disputas são comuns, com os machos invejosos querendo adicionar uns aos outros "harém à sua própria coleção. Estas disputas são solucionadas pelos famosos concursos empurrando, segundo o qual após uma série de berros e elaborar a exibição, dois machos bloquear trompas e empurrar para frente e para trás nos testes de força. Machos derrotados deixar o rebanho e tornarem-se solitários, a menos que eles possam lutar seu caminho de volta em um rebanho. Com nenhum membro do rebanho outros a olhar para fora de perigo, o solitário da agressão aumenta tanto que ele tem a tendência de cobrar de qualquer coisa sem provocação.
Triceratops rebanhos prosperam na Trilha do jogo e eles aprenderam a conviver em relativa harmonia com a miríade de ornitópodes e saurópodes que partilham o seu habitat. Ocasionalmente rebanho Triceratops pode ser visto ao lado de rebanhos de menor, um pouco Styracosaurus spikier relativa; as duas espécies se misturando regularmente durante a migração reprodutiva.

Velociraptor G2




Velociraptor antirrophus "sornaensis" (sensu Paulo)
Comprimento: 12-13 pés
Altura: 5 pés
Peso: 180 libras


Coloração:
Masculino - Gray corpos com um cremoso marrom ventre, marrom costas vermelhas e uma faixa de luz azul que corre ao longo de cada lado do corpo. Os cumes proeminentes sobre os focinhos dos machos dominantes são o vermelho e são usados ​​para exibição. As costas das cabeças dos machos são revestidas com penas cinzentas escuras Os olhos são vermelhos.
Feminino - branco cremoso com manchas pretas em seus corpos. Espinhos ausentes, olhos amarelos. 
Juvenil (masculino) - Igual a adulto do sexo masculino, sem os espinhos e listras. 
Juvenil (feminino) - O mesmo que adulto, embora com manchas marrons em vez de preto.


Dieta: Carnívoro, capaz de assumir mamíferos herbívoros e pequenos, quando sozinho e hadrossauros quando em bandos.


Habitat Preferido: Vasta gama de habitats de floresta, pastagens e zonas húmidas, mesmo tendo residência em locais abandonados InGen. Raptors Sorna são mais comuns na metade norte da Ilha Sorna.
Estrutura Social: Pacotes hierárquica semelhantes às de um lobo, com um par de alfa.


Descrição: carnívoro bípede. As mandíbulas são revestidas com muitos dentes afiados e serrilhados e a apreensão de três dedos mãos estão equipados com fortes garras afiadas. A característica mais infame raptor é uma "garra assassina" alargada no segundo dedo de cada pata traseira, semelhante a uma foice. A garra é capaz de ser rodado em baixo, corte de arco uma arma eficaz cortante. Os machos têm espinhos ocos na parte de trás da cabeça e levantou cumes focinho que são mais de cores vibrantes em indivíduos dominantes.


Comportamentos: Velociraptors são entre o mais mortal eo mais inteligente dos dinossauros carnívoros em Sorna. Quando a caça, eles caule presa sua lenta e pacientemente. Um indivíduo vai mostrar-se, enervante a vítima, a fim de distraí-lo do ataque que se aproxima das outras aves de rapina escondida nas laterais das vítimas e traseiros. Um raptor garras são usadas em conjunto com seus dentes para rasgar-se na carne da vítima, causando ferimentos terríveis de que morre uma morte lenta e dolorosa através bloodloss ou choque. Um raptor também podem utilizar suas garras como ganchos para subir para os corpos de grandes presas, a fim de atingir a região do pescoço mais vulneráveis.
Raptors Sorna tem poderosas pernas traseiras, que lhes dão a capacidade de funcionar em velocidades de até 75 quilômetros por hora em terra aberta e para saltar alturas incríveis. Eles também podem emitir chutes poderosos para enviar sua garra assassino cortando sua barriga da vítima e derramando os intestinos.
Raptors Sorna são geralmente mais ativos durante o dia. Eles são um pouco menores e mais leves do que suas contrapartes Nublarensis, mas o que falta em força bruta que compensar em velocidade e são a mais rápida das duas subespécies raptor.
Raptors cuidar de seus jovens em comunidades do assentamento, em que todos os adultos de um pacote se revezarão para cuidar um do outro jovem. Os filhotes, enquanto os pequenos e vulneráveis, são mantidos em tocas escavadas pelos adultos ou outros animais para mantê-los a salvo de predadores de grande porte, e são alimentados com carne regurgitado pelos adultos. Como o jovem cresce, eles começam a caçar pequenas presas, como lagartos, mamíferos e invertebrados. Ambas subespécies raptor vai proteger ferozmente seus ninhos, e pacotes de aves de rapina Sorna ter sido conhecida a ir para grandes comprimentos para recuperar todos os ovos ou jovens que foram apreendidos por um predador.
As penas dos machos cada um tem um músculo pequeno na base e, portanto, são capazes de movimento independente. Eles parecem refletir emoções - penas levantadas geralmente significa agressão ou dominância, enquanto espinhos relaxado significa o raptor é calmo ou submisso.
Raptors estão entre os mais vocal do bestiário Isla Sorna, capaz de se comunicar com mais de 2.000 sons diferentes, incluindo cascas, Silva, silvos e gritos.


Nota adicional: Ambas subespécies de Velociraptor são realmente concebido a partir dos genes de Deinonychus. A primeira das subespécies de ser criados por InGen, a inteligência dos velociraptors Sornaensis são iguais às dos primatas e golfinhos, talvez até mais.Ao contrário de aves de rapina Nublar, que usam brutalidade e agressão para desativar a sua presa, os Raptors Sorna são capazes de formular planos e utilizar o ambiente para sua vantagem a fim de atrair suas presas em armadilhas cuidadosamente definidos. Acredita-se que a razão pela qual nunca chegou a estas aves de rapina Isla Nublar para ser exibido em Jurassic Park foi porque sua capacidade de trabalhar em conjunto para desenvolver planos Prestados perigoso demais para ser mantida em cativeiro. As aves de rapina Nublar, uma subespécie pouco menos inteligentes, foram criados em seu lugar, enquanto o sornaensis "rejeitar" subespécies foram simplesmente liberado para Isla Sorna. 

Spinosaurus






Spinosaurus Aegyptiacus “robustus” Comprimento: 18m Altura: 6.3m (topo da cabeça), 7.6 (parte superior da vela) Peso: 9 toneladas


Coloração:
Masculino - cinza corpo marrom, tom avermelhado fraco ao longo do dorso, cauda e na ponta da vela, às vezes no focinho também. Faint. Padrões azuis em cada lado da vela 

Feminino- O mesmo que do sexo masculino, exceto o tom avermelhado é mais fraca e os padrões sobre a vela são o amarelo em vez de azul. Juvenil (ambos os sexos) - corpo marrom pálido.



Dieta: Principalmente peixes, mas também Deinosuchus pequenos, as espécies marinhas como tubarões, golfinhos e focas; come carcaças e dinossauros pequenos, como Dryosaurus e ocasionalmente Proceratosaurus.Se alimenta de grandes presas como hadrossauros, e como o T-rex,,preda quase todas as outras espécies ocasionalmente quando suas principais presas não são um sucesso de caça.



Habitat preferido: praia ou rio; em qualquer lugar perto de uma fonte de água com uma boa oferta de presas aquáticas.



Estrutura Social: . pares solitários ou reprodução


Descrição: Spinosaurus é um carnívoro enorme, superior a Tyrannosaurus em tamanho e tornando-se assim o maior dinossauro carnívoro na Ilha Sorna. A característica mais reconhecível deste animal é a vela enorme em suas costas, até 2 metros de altura e repleto de vasos sanguíneos. Esta vela ajuda a manter Spinosaurus fresco durante períodos de calor intenso, permitindo-lhe lidar com o calor sufocante da estação seca muito mais eficaz do que outros animais de tamanho similar. Os jovens não têm a vela, e, portanto, é quase impossível distinguir entre a criança de Spinosaurus e Baryonyx infantil. Outras características notáveis ​​deste animal incluem os seus longas mandíbulas semelhante a um crocodilo ,contendo dentes cônicas e serrilhados e longos, poderosamente musculosas patas dianteiras terminando em três dedos com garras acentuadamente curvas. Da mesma forma a um Baryonyx, o Spinosaurus tem uma garra polegar alargada, usado normalmente como uma lança a sua presa a partir da água, mas também usado como arma durante a luta.



Comportamentos: Apesar de seu imenso tamanho, Spinosaurus prefere caçar presas menores do que o  o Tyrannosaurus, como peixe, tendo até um volume grande de a sua dieta,mas sua dieta também incluem animais de grande porte assim como o T-rex. Ela tende a vaguear perto de rios e é um excelente nadador, muitas vezes, enquanto seu corpo está submerso suas varas vela de altura para fora da água como barbatana de um tubarão gigantesco. Spinosaurus às vezes também pode ser visto nadando ou descansando na lama espessa e pantânos. Spinosaurus é um animal territorial. Ele produz altos, relativamente agudos feromônios para lembrar outros Spinosaurs para ficar longe e reagem agressivamente a outros animais (ou objetos) que podem aparecer a ser incidentes sobre seu domínio. A testosterona dos machos os tornam mais agressivos do que as fêmeas e luta com outros machos para acasalamento, usando suas armas poderosas e afiadas, garras curvas para agarrar um ao outro em sua apresentação. Os machos são Extremamente protetora sobre suas fêmeas e ninhos. Nota adicional: Ao contrário do relato de Eric,Spinosaurus geralmente evita Tyrannosaurus devido aos últimos possuem mandíbulas com uma força de mordida mais forte e os dentes mais eficientes em cortar carne e de maior força fisíca,sendo um risco para o Spino no território desses animais;T-rex também evita Territorio de Spinosaurus. O Spinosaurus no filme aconteceu ao acaso sobre o Tyrannosaurus quando ambos os predadores estavam perseguindo uma presa em potencial e / ou intrusos em seu reino. O Spinosaurus só lutou porque o Tyrannosaurus era um sub-adulto e, portanto, era mais fácil derrubar do que um adulto maduro teria sido.      

18 de jan. de 2011

Tyrannosaurus



                                    
Comprimento: 12-13m Altura: 5m Peso: 7 toneladas 

Coloração:
Masculino (mais velho) -. Manchas verde escuro com listras de volta verde 
Masculino (sub-adultos) - Como os machos mais velhos, com exceção de um verde visivelmente mais vívido.

Feminino - marrom claro e cinza com listras marrom-escuro e cinza para trás.
Juvenil (masculino) - manchas verdes com listras mais escuras de volta.
Juvenil (feminino) - manchas marrons com listras mais escuras de volta.


Dieta: Carnívoro, animais de grande porte. Devido ao seu tamanho, Tyrannosaurus é primariamente um predador de emboscada, preferindo caçar presas grandes, como os hadrossauros , e embora tenha sido conhecida a risco de lesão ou até mesmo a morte, fazendo face aos grandes ceratopsians como Triceratops e Styracosaurus. Tyrannosaurus também são bem conhecidos como oportunistas, ele espanta carnívoros menores de suas presas. Nada de uma carcaça é desperdiçado, como Tyrannosaurus também irá consumir osso. 


Habitat Preferido: Não exigente, estabelecendo território em ambas as densas florestas e planícies abertas. Eles vagam onde suas presas podem reunir como a trilha, Fontes de água ou o Prado.


 Estrutura Social: Solitário ou em pares acoplados. 


Descrição: Tyrannosaurus é possivelmente um dos maiores e mais temível de todos os predadores da Ilha Sorna. Apenas Spinosaurus é maior. Principal arma do Tyrannosaurus 'é a sua cabeça a seu enorme crânio  feito de ossos grossos e pesado e os músculos da mandíbula são extremamente poderosos. Os, dentes robustos das mandíbulas são serrilhados ao longo da frente e as bordas das costas. Os braços são curtas em comparação com o seu tamanho do corpo, com apenas dois dedos visíveis com garras, enquanto as patas traseiras são muito poderosas. A fêmea é maior e mais robusto do que o macho. 

Comportamentos: Apesar de seu tamanho, Tyrannosaurus é um corredor surpreendentemente rápido, capaz de executar até 32 mph em ciclos curtos quando perseguindo presas.Ele só tende a alcançar estas velocidades quando em espaços abertos. Tiranossauro ataca a cabeça da presa ou ao longo do pescoço com sua poderosa mordida. A presa é morta por um ou mais golpes . Tyrannosaurus, em seguida, come rapidamente, carne consumidoras, órgãos e até mesmo ossos, antes de outros Tyrannosaurus serem atraídos para a matança por seu agudo sentido do olfato.Tyrannosaurus são territoriais e agressivos para o outro. Em casais reprodutores, é a fêmea que domina sobre seu companheiro. Eles vão dividir um território em conjunto, protegendo-o de Tyrannosaurus rival. As fêmeas são imprevisíveis e não é incomum para ela se irritar de seu companheiro e atacá-lo sem aviso prévio. Como resultado, o macho tenta manter a fêmea interessada nele regularmente trazendo suas matanças frescas como presentes. Ele também deve estar sempre na melhor forma, pronto para a batalha com os machos rivais, que podem tentar roubar a fêmea, bem como o próprio território. A fêmea não irá tolerar um colega doente ou ferido e ela pode e vai matá-lo, mesmo indo tão longe como a canibalização de seus restos mortais. Tyrannosaurus apresenta cuidado parental avançado e ambos os pais participam na criação das crias. Os ovos são deitadas em montes de terra e os jovens são mantidos em ninhos cercados por muralhas construídas de barro e esterco, dez metros de diâmetro e revestido com os ossos de refeições anteriores. Os jovens são extremamente agressivos desde o nascimento e vai atacar seus irmãos até muitas vezes, apenas um - a mais forte criança -tem esse comportamento. Permanecem Ambos os pais constantemente a arrastar as carcaças de volta ao ninho para alimentar sua prole. Quando o jovem cresce, os pais mudam o comportamento para deixar a presa viva, que foi ferido de forma significativa para dar aos jovens a oportunidade de aprender como lidar e matar suas vítimas por si mesmos. Ao deixar o ninho da prole ,os adolescentes acompanham seus pais em caçadas, cooperando juntos para derrubar a presa. Os jovens são expulsos quando chegam sub-idade adulta, após o qual eles percorrem a ilha sozinho, em busca de territórios e companheiros para si. Durante este tempo a concorrência entre os jovens adultos para o território, comida e companheiros é maior. Muitos Tyrannosaurs sub-adultos são mortos antes de serem adultos; quer por suas presas ou outros tiranossauros.O rugido do Tyrannosaurus "é provavelmente o mais marcante  e aterrorizante de todos na Ilha Sorna,sendo o mais poderoso predador terrestre que já existiu e o Rei de todos os dinossauros.