15 de abr. de 2016

Ilha Sorna

Ilha Sorna em comparação a Ilha Nublar;

Parte externa do Sitio B,avistada por Ian Malcom e sua cia em 1997;
A Ilha Sorna,conhecida como Sitio B pelos funcionários e diretores da Ingen,é uma ilha de origem vulcânica e muito rica geologicamente,localizada a 139 KM da Ilha Nublar,era local onde o animais eram criados e desenvolvidos antes de serem enviados ao parque temático,ou mesmo estes eram soltos e viviam livremente,sendo avaliados e estudados da maneira que a empresa preferi-se.

Após o incidente com o furacão Clarissa, a ilha foi totalmente abandona,deixando todos os animais e complexos para trás. A Ingen reconheceu a grande perda sofrida,desistindo completamente do local,afim de evitar um decaimento financeiro e índices judiciais,sendo assim,o lugar foi mantido em sigilo total,como também os animais,no qual a empresa genética acreditava na extinção do mesmo com a deficiência lisina,desenvolvida pelo Dr.Wu de forma que o animais não pudessem se suprir sem manutenção humana,evitando problemas populacionais e dos dinossauros sobreviveram fora da ilha em caso de escape.Até que em 1997,um incidente na ilha ocorreu com uma família britânica,onde a filha do casal foi gravemente ferida,sendo um sinal de que a Ingen havia errado em sua suposição,e que o animais ainda estavam se vivos e se reproduzindo,fazendo com que toda ilha fosse fortemente monitorada,e uma ação imediata em relação a essa ocasião foi feita,sendo Hammond desfeito de seu cargo,assumido por Peter Ludlow,que pretendia acabar com a crise que havia tomado conta da empresa,através de algo inesperado e displicente,organizando uma equipe para explorar e capturar o animais,retirando-os para um anfi-teatro,localizado em San Diego. Essa ideia foi aceita pelo diretores da Ingen e uma expedição havia sido preparada para o local.

Hammond em uma atitude desesperada,organizou uma equipe para investigar e registrar o animais,e acidentalmente convencendo o renomado Cientista Ian Malcom,com um verdadeiro objetivo de resgatar sua namorada Sara Harding de uma morte súbita a merce dos dinos. 

Então surgiu um problema na expedição de ambos as equipes(devido a sabotagem de Nick),resultando na morte de dezenas de pessoas,frustando os planos iniciais de Ludlow e da Ingen na Ilha Sorna,até que o grande caçador Roland,conhecido em guiar milionários em safáris africanos,capturou um grande e poderoso macho de Tyrannosaurus e o seu filhote,ambos levados ao continente,ocasionando um terror em San Diego quando o macho atacou a tripulação do navio e escapou diante da cidade em busca de suprir suas necessidades e buscar seu filho,que ao final foi encontrado e levado de volta ao navio pelo Dr.Malcon e Dr.Harding junto com o macho adulto,que havia sido fisgado pela isca do casal.De volta ao navio,não ciente de tal estratégia,Peter ludlow foi atrás de "seu" filhote no compartimento de carga aonde foi deixado,mas foi surpreendido pelo macho,que o feriu em uma tentativa de fuga e assim morto pelo filhote a mando de seu pai.Os animais foram levados de volta a Ilha em grande monitoramento da marinha dos EUA,e Ludlow nunca mais foi visto para dar depoimento. 

Após o acontecimentos em San Diego,a Ingen e seus diretores foram indiciados pela justiça,obrigados a revelar todos o seus projetos e segredos,no qual Hammond havia se declarado em público através um programa televisivo.
A partir de então a Ilha sorna se tornou um lugar sancionado,protegido e uma reserva natural proibida,se tornando um grande eco sistema natural.

Outro incidente envolvendo a ilha foi em 2001,onde um garoto de 12 e um adulto sofreram um acidente próximo ao Sitio B,desaparecendo por 8 semanas. Os pais do garoto,Hamanda e Sr.Kirby,organizaram uma busca,se passando por um casal de milionários,e que tudo seria apenas um voo para apreciar o local. O Dr.Alan Grant foi contratado,esperando receber uma grande quantia em dinheiro e apenas ser um passeio,até que um incidente envolvendo um novo dinossauro aconteceu,no qual todos ficaram ilhados tendo somente o instinto de sobrevivência. 3 Baixas ocorreram no incidente,o outros sobreviveram e foram resgatados pela marinha americana,graças a ajuda de Ellie Satler,que solicitou ajuda,desde então nenhum outro incidente em diante  foi registrado no sitio B. 

A Ilha sorna foi um ambiente complexo,bem desenvolvido pela Ingen,onde possuía locais como Laboratórios de ultima geração,que eram mantidos em tal ilha,assim como uma vila de trabalhadores,Central de energia,Centro de controle,Administração de embriões, arsenal de armas e entre outras dezenas de projetos confidencias da Ingen,como Aviário.